Trocas e Devoluções

1. Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto

a) Avaria

A Estação Moda Praia toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado.

Todas as solicitações para troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento no seguinte e-mail: [email protected]

Quaisquer produtos devolvidos à empresa sem a prévia de comunicação, fora do prazo (7 dias ) após o recebimento da compra ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão devolvidos ao cliente.

O cliente deverá recusar o recebimento do(s) produto(s) sempre que:

·         A entrega está em desacordo com o pedido;

·         O produto está sendo entregue em local divergente ao do pedido;

·         Embalagem aberta ou avariada;

·         Produto avariado;

·         Falta de acessórios.

 

b) Defeito do Produto

Em caso de defeito, o prazo de troca será de 07 (sete) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato com nossa Serviço de Atendimento, a fim de receber orientações para envio do produto a Estação Moda Praia.

O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal, etiqueta afixada e todos os acessórios que acompanham o produto.

Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para a Estação Moda Praia, pois não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do Controle de Qualidade do Fabricante. Se constatado defeito de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a critério do Fabricante, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais.

No caso de o Fabricante optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Em caso de inviabilidade, pelo Fabricante, de troca do produto defeituoso, a Estação Moda Praia providenciará a restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política.

 

 

2. Danos não cobertos pela Garantia do Produto

A Estação Moda Praia isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo:

Itens de reprovação:

·         Indícios de uso inadequado do produto;

·         Desgaste natural em decorrência do uso;

·         Indícios de dano acidental;

·         Danos provenientes de Companhias Aéreas;

·         Produto fora do prazo de garantia;

·         Lavagem inadequada do produto.

Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, a Estação Moda Praia enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.


3. Recebimento de produto diverso do pedido

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato, imediatamente, com a nossa Central de Atendimento.

Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e notifique nossa Central de Atendimento em até 07 dias da entrega.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, a Estação Moda Praia adotará umas das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor do preço e fretes pagos, observadas as regras da restituição de valores; e substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.

 

4. Devolução por Arrependimento

Nos casos em compras efetuadas pela internet, é garantido o arrependimento da compra em até 07 dias do recebimento.

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar, imediatamente, nossa Central de Atendimento.

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, em nosso estoque:

  • O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso, e odores diferentes da peça, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham o produto.
  • Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

·         A Estação Moda Praia aceitará a devolução do produto em sua loja física, pelo prazo de até 30 dias, após o recebimento pelos correios. Todas as solicitações para troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento no seguinte e-mail: [email protected]

·         No caso de arrependimento em 07 dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade da própria Estação Moda Praia. Nas demais solicitações de troca, a Estação Moda Praia se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

 

5. DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS

Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

 

6. Regras de Restituição de Valores

a. Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:

Após o recebimento do produto, a Estação Moda Praia solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 10 dias úteis, após a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

b. Para pagamentos efetuados com boleto bancário ou débito em conta:

Após o recebimento do produto, a Estação Moda Praia realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá, também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido.